logo RCN

Time profissional volta com tudo em 2014

  • Arquivo -

Supervisor da equipe afirma que a primeira divisão do campeonato pode ser alcançada ainda neste ano

 O time profissional do Canoinhas Atlético Clube (CAC) promete voltar com tudo neste ano. O projeto inicial, que era chegar à primeira divisão do campeonato em três anos, já é visto como muito tempo para o supervisor do time, Luis Carlos Ribeiro.

Para ele, 2014 deve ser o ano em que o CAC sobe para a primeira divisão. Ribeiro reconhece as falhas do ano passado, mas está empenhado em retomar as atividades de forma diferente. “Neste ano devemos lançar o ‘sócio-torcedor’ e o ‘sócio-empresarial’. Com um fluxo de caixa bom, é possível montar uma equipe bem competitiva”, diz. O supervisor pede que a comunidade e os empresários apóiem a nova fase do time.
Ribeiro afirma que um treinador já está em sondagem para o time, mas não adianta o nome. “Ele é do Nordeste (do país) e já tem oito acessos no currículo”, comenta. Além do treinador, jogadores como Rudi, Sidraílson, Thiago Laranjeira e Douglas Catita são cotados. “É possível também conseguir o goleiro Fernando Henrique. Até o dia 5 de junho precisamos estar com a equipe fechada.”
Na equipe Junior, o CAC tem metade do time de canoinhenses. Já no juvenil, todos os jogadores, segundo Ribeiro, são de Canoinhas. Para o time profissional, no entanto, ele diz que deve entrar alguém da categoria de base. “É difícil conseguir formar um time profissional só com jogadores da cidade.”
 
BASE
No sábado, 15, teve início a série B do Campeonato Catarinense Junior e Juvenil. O CAC estreou em casa no Ditão contra o Internacional de Lages, campeão da Série C 2013 e campeão das duas categorias nessa mesma divisão (antiga divisão de acesso).
Na série B da categoria Sub-20, o CAC empatou em 2 a 2 contra o Internacional, de Lages. Já na categoria Sub-17, vitória do CAC por 2 a 1, também contra o Lages.
O CAC vem em busca de uma melhor campanha no Sub-20 e defende o título na categoria Sub-17. Os próximos desafios do time são neste domingo, 23. Nas duas categorias, o CAC enfrenta o Caçador em Rio das Antas, no Estádio Sociedade Avaí.
 
Tênis de Três Barras  consegue 3 ouros em etapa Anterior

Tênis de Três Barras consegue 3 ouros em etapa

Canoinhas recebe R$ 75  mil para 7ª edição dos Jasti Próximo

Canoinhas recebe R$ 75 mil para 7ª edição dos Jasti

Deixe seu comentário